Programação
01/08/2005, 17:52

"Le Journal" estréia a parceria entre TV Cultura e TV5

POR REDAÇÃO

Estréia nesta segunda, 1º de agosto, na programação da TV Cultura, o jornal do canal francófono TV5, o "Le Journal". Em evento à imprensa, a vice-presidente da TV5, Marie-Christine Saragose, afirmou este ser o primeiro acordo do gênero feito pelo canal, que conta com sete redações e 4 mil jornalistas em todo o mundo. "É a segunda maior rede do mundo, atrás apenas da MTV", lembrou.
Não se trata apenas da retansmissão de um programa, mas o início de uma parceria que visa a troca de conteúdos e informações. A TV5 deve, a partir de agora, usar conteúdos jornalísticos da TV Cultura, que passa também a ser detentora das imagens do "Le Journal" no Brasil. Pelo acordo, o dinheiro arrecadado com a venda de patrocínio no horário do jornal será dividido entre os dois canais.
Para o presidente do Conselho Diretor da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, a parceria é mérito do atual presidente da fundação, Marcos Mendonça, "que gosta de fazer as coisas depressa". "Marcos (Mendonça) copnseguiu fazer o que eu não consegui", disse sobre a nova parceria.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top