Tecnologia
01/10/2002, 15:44

Microsoft anuncia Windows Media Player 9

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A Microsoft está apresentando hoje no Brasil a nova plataforma multimídia Windows Media 9 Series. A versão conta com os softwares Server, para gerenciar o streaming de mídia nos servidores; Player, para reproduzir conteúdo no formato Windows Media 9; Encoder, que faz a codificação do conteúdo no formato da plataforma; DRM, para gerenciar direitos autorais; e SDK, um kit para desenvolvimento de software.
Segundo a gerente de produtos da divisão de mídia digital da Microsoft, Erin Cullen, a nova plataforma é capaz de trabalhar com vídeo HD com qualidade equivalente à do MPEG-4 usando metade do bit-rate, ou ainda, a mesma qualidade do MPEG-2 com cerca de um terço de seu bit-rate. Além disso, o Windows Media 9 pode trabalhar com áudio 5.1.

Parcerias

Paulo Santos, gerente de desenvolvimento de negócios da Microsoft do Brasil, anunciou ainda alguma parcerias fechada para o uso da tecnologia no país. Com os EstudiosMega a desenvolvedora está criando um sistema de distribuição de conteúdo para salas de cinema digital totalmente baseado na plataforma da Microsoft com proteção de direitos autorais do conteúdo distribuído. "Com essa compactação, um longa-metragem em alta definição cabe em um único disco de DVD", disse Santos.
Além disso, a Microsoft firmou acordo com a Rede Globo, que irá realocar 512 kbps de seu espaço em satélite para montar um rede IP. A rede será usada para reuniões entre as emissoras afiliadas da Globo.
Outra parceria fechada foi com a Unipar (Universidade do Norte do Paraná), que terá salas preparadas em várias localidades para o ensino à distância.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top