Mercado
01/12/2014, 21:53

Grupo chinês Dalian Wanda pretende comprar a Lions Gate e MGM

POR REDAÇÃO

Em breve, um investidor chinês pode ter o controle de uma das empresas da seleta lista dos grandes estúdios de Hollywood. A Dalian Wanda Group Co, que controla a segunda maior cadeia de cinema dos Estados Unidos, está em negociações para adquirir uma participação no estúdio Lions Gate Entertainment Corp, de acordo com matéria da Bloomberg. A empresa, sediada em Pequim, quer o controle do estúdio de Hollywood avaliado em US$ 4,7 bilhões – que tem entre seus assets títulos como os filmes da série “Jogos Vorazes”. No entanto, os proprietários estão dispostos a vender apenas uma participação minoritária. A empresa, de acordo com a matéria, também analisa investimentos na Metro-Goldwyn-Mayer Inc.

Há um movimento entre grandes fortunas chinesas em busca de participações expressivas no cinema global. Além da Dalian Wanda, o Alibaba Group Holding e o bilioinário Guo Guangchang – da Fosun International Ltd – buscam investimentos na indústria de Hollywood.

A Dalian Wanda também pretende adquirir grandes redes de exibição na Europa, como parte da ambição de controlar 20% do mercado de cinema mundial até 2020. Em entrevista à Bloomberg, o presidente da empresa, o bilionário Wang Jianlin, apontou qual é o perfil dos investimentos que busca. "Muitas pessoas vêm bater à minha porta, mas a Wanda só está interessada em grandes players e queremos o controle ", disse Wang. "A indústria do cinema da China está crescendo a uma velocidade sem precedentes. Comprar uma empresa norte-americana bem conhecida vai ajudar a nossa distribuição no exterior”, completou. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top