Cinema
01/12/2014, 16:16

Prêmio Adicional de Renda distribui R$ 3 milhões para 66 complexos cinematográficos

POR REDAÇÃO

A Agência Nacional do Cinema publicou o resultado final do Prêmio Adicional de Renda (Par 2014). A premiação deste ano, totalmente destinada à modalidade Exibição, distribuirá um total de R$ 3 milhões entre 66 complexos de 53 empresas em nove estados e no Distrito Federal, beneficiando um total de 87 salas de cinema.

Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas contempladas em projetos de digitalização da projeção cinematográfica ou em reformas que possibilitem maior acessibilidade a pessoas com deficiência. Com isso, a Ancine espera dar mais um impulso no processo de digitalização do parque exibidor do país. A agência pretende que todas as salas do país estejam digitalizadas até o final de 2015.

O prêmio recebeu inscrições de empresas exibidoras com complexos de até duas salas de cinema e pertencentes a grupos econômicos com um máximo de 20 salas, que cumpriram as exigências da cota de tela em 2013. Os pequenos exibidores encontram maior dificuldade para financiar a digitalização.

A pontuação dos complexos, que determinou o valor da premiação destinado a cada empresa, foi calculada de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013.

Confira a lista com os premiados aqui.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top