Carreiras
02/02/2016, 16:14

Academia de Filmes anuncia cinco diretores

No ano em que comemora seu 20º aniversário, a Academia de Filmes anuncia a chegada de cinco diretores ao seu plantel. A produtora, fundada em 1996, mantém a mesma formação societária inicial, com Marily Raphul, Paulo Roberto Schmidt e Tadeu Jungle.

Os reforços tem foco especialmente em publicidade e marcas.

André Vidigal chega à produtora depois de passar pela Crash of Rhinos e Sentimental. O diretor é a aposta da casa para direção de atores e humor, e, apesar de jovem, tem na bagagem muitos filmes de carro.

André Vidigal

André Vidigal

Também entre os novos talentos está o fotógrafo de moda Jaques Dequeker. Experiente, o profissional trabalha há mais de dez anos com as principais marcas de moda e beleza do mundo, o que o faz viver entre São Paulo e Nova York.

Jacques Dequeker

Jacques Dequeker

Outra novidade é que o argentino Pepe Puenzo será representado no Brasil pela Academia de Filmes. Versátil, ele já filmou em inglês, chinês e russo, além de espanhol, tanto histórias de comédia quanto de drama, com linguagem cinematográfica.

Boca Ceravolo, que teve passagens pela Consulado e pela TheKumite, assume também a posição de head of art da produtora, além da direção de cena de projetos live-action. Sua função ainda é estratégica na pós-produção de todos os filmes da casa.

Boca Ceravolo

Boca Ceravolo

Pedro Molinos, que teve uma longa trajetória como diretor de fotografia ("Ó Pai Ó" e "9mm: São Paulo", entre outros), antes de se especializar na direção de cena para clientes de moda, completa a nova equipe.

Pedro Molinos

Pedro Molinos

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top