Exportação audiovisual
02/04/2004, 18:22

FilmBrazil participará do Location Trade Show

POR REDAÇÃO

Com apoio do Ministério da Cultura, do Ministério das Relações Exteriores e do Consulado Brasileiro em Los Angeles, o projeto FilmBrazil mostrará ao mercado internacional as vantagens de se filmar no Brasil no Location Trade Show. Trata-se da maior feira de promoção de locações para produções audio-visuais do mundo, que, neste ano, acontecerá de 16 a 18 de abril em Santa Mônica, na Califórnia.
O projeto FilmBrazil, lançado há um ano com o apoio de um grupo de produtoras de imagem e de som, finalizadoras e locadoras de equipamentos de filmagem nacionais, vem mostrando no mercado internacional as vantegens de se filmar no Brasil. O FilmBrazil participou do último festival de publicidade de Cannes vendendo o Brasil e as empresas associadas ao projeto como uma opção para serviços de produção. Desde então, segundo calculos do coordenador do FilmBrazil, Eitan Rosenthal, mais de 80 comerciais internacionais foram produzidos no País.
A idéia de ir ao Location Trade Show é a mesma: vender os seriços de produção brasileiros aos mais de três mil representantes dos principais estúdios cinematográficos do mundo, produtores de filmes publicitários, diretores de cinema e, sobretudo, location scouts – profissionais que escolhem as locações para os mais diversos tipos de filmagens para TV, cinema e publicidade, além de cerca de 300 representantes de Film Commissions.
O FilmBrazil distribuirá no evento um guia de produção no Brasil, com perfis das empresas brasileiras habilitadas a trabalhar com o nível de qualidade exigido pelas produções multinacionais, bem como estará apresentando muitas das locações brasileiras que podem atrair o olhar internacional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top