Tecnologia
02/07/2004, 16:45

Decisão da DCI não deve trazer impactos à indústria de exibição

POR REDAÇÃO

Segundo Fabio Lima, COO da Rain Networks, a decisão da DCI, grupo técnico formado pelos sete maiores estúdios norte-americanos para definir padrões de cinema digital, em usar o padrão Jpeg 2000 não afeta os exibidores que estão usando outros padrões. "É uma decisão pequena voltada, num primeiro momento, para o mercado dos Estados Unidos e que não impede que o exibidor use outros codecs para exibir filmes provenientes de outros distribuidores", diz o COO da Rain, que já conta com 27 salas digitais no Brasil. "Essa decisão era prevista. Existiam quatro tecnologias e somente uma seria escolhida", completa.
Para ele as decisões mais importantes são em relação ao hardware, que devem ser anunciadas em alguns meses, e ao modelo de negócios. Se a conversão para o digital começa nos grandes centros em direção ao interior, ou o contrário. "Se apenas as salas das capitais forem digitais, corremos os riscos de ver os distribuidores diminuirem sua atenção ao mercado do interior", explica.
Segundo Fabio Lima, o Mpeg-2 deve ganhar uma sobrevida nas transmissões ao vivo, mas deve ser substituído pelo Jpeg 2000. Já a tecnologia da Microsoft Windows Media, usada atualmente pela Rain, deve se tornar um padrão para o cinema independente.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top