Cinema
02/12/2003, 14:14

Ribeirão Preto terá film commision a partir de janeiro

POR REDAÇÃO

A cidade de Ribeirão Preto, uma das mais importantes do interior paulista, terá uma film commission em funcionamento a partir de janeiro de 2004. O órgão é coordenado pelo Núcleo de Cinema de Ribeirão Preto, uma ONG local criada à época da administração do ministro Antonio Palocci na prefeitura da cidade.
O site da film commission (www.comissaodecinemarp.com.br) trará aos interessados em produzir na região informações sobre locações (ilustradas com fotos), profissionais e serviços na região. A idéia, segundo Edgard de Castro, coordenador do Núcleo, é atrair produções para a cidade e a região, que oferece uma grande variedade de paisagens e cenários históricos, promovendo a indústria audiovisual local.

CineCidade

Outro projeto do Núcleo de Cinema de Ribeirão Preto é o CineCidade. Tratam-se de salas de projeção equipadas também com palco para apresentações ao vivo, livraria, ponto de Internet e bar. O espaço todo ocupa cerca de 250 m² e o projeto de cada sala sai, segundo Castro, por R$ 250 mil, incluída a construção e os equipamentos de projeção. "Temos parceria com as prefeituras da região, que cederão os terrenos e isentarão o projeto do IPTU", conta Castro. "Assim poderemos cobrar apenas R$ 3 o ingresso, para popularizar o cinema na região", conclui. O sistema de transmissão será digital, com projetores Panasonic de 3 mil lúmen.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top