Formação
03/04/2006, 18:03

Seminários DOCTV começam em São Paulo

POR REDAÇÃO

Começou nesta segunda, 3, o Seminário DOCTV, que vai até o dia 20 de abril, em São Paulo, e acontece ainda no Rio de Janeiro entre os dias 24 de abril e 12 de maio. O evento é composto por 20 documentários selecionados entre os 65 produzidos nas duas primeiras edições do Programa DOCTV e por um ciclo de debates com as participações de expoentes da crítica e de documentaristas brasileiros.
?Para Além da Entrevista?, debate inaugural entre Eduardo Coutinho e Jean-Claude Bernadet, se dará em torno do predomínio da entrevista como estratégia de abordagem no documentário brasileiro contemporâneo.
Veja a programação paulistana dos debates, que acontecem no Cinusp Paulo Emílio:
* Dia 05, às 20h00 – Para Além da Entrevista, com Eduardo Coutinho e Jean-Claude Bernadet;
* Dia 18, às 20h00 – Documentário e Indústria Cultural ? Linguagens, com Giba Assis Brasil e Leandro Saraiva;
* Dia 19, às 20h00 – Documentário e Indústria Cultural ? Mercado, com Nelson Hoineff e Newton Cannito.
No Rio de Janeiro, os debates acontecem na PUC-RJ. Veja aprogramação:
* Dia 08, às 20h00 – Perspectivas do Documentário, com Eduardo Escorel e João Salles;
* Dia 09, às 20h00 – Negociando com o Real ? Outras Formas, com Stella Senra e Claudia Mesquita;
* Dia 10, às 20h00 – Balanço Seminário DOCTV e anúncio dos 35 projetos de cocumentário selecionados nos concursos DOCTV III, com a participação do secretário do Audiovisual, Orlando Senna; Mário Borgneth, do Ministério da Cultura; Marco Antônio Coelho Filho e Leandro Saraiva.
Mais informações sobre os debates e a mostra de documentários podem ser obtidas pelos telefone(11) 3091-3540, em São Paulo, e (21) 3114-1144, no Rio de Janeiro.

Concurso

Já para o concurso DOCTV III, as inscrições acontecem até sexta-feira, dia 7. O programa é promovido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a TV Cultura, a Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC) e com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD). O concurso selecionará 35 documentários de todos os Estados brasileiros. O regulamento encontra-se no site da TV Cultura (www.tvcultura.com.br/doctv).
Os 35 documentários classificados nacionalmente serão co-produzidos pelas TVs educativas para serem exibidos, em horário nobre, em todas as emissoras públicas, a partir do final deste ano. Cada projeto receberá R$ 100 mil para a sua produção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top