rioseminars
03/10/2003, 12:38

Evento discute tecnologia digital

POR REDAÇÃO

O Festival do Rio 2003 terá um seminário gratuíto sobre cinema digital no Cine Odeon BR, neste sábado, dia 4, às 9h30. O painel "Desenvolvimento de mercado: a tecnologia digital mudando o cenário brasileiro" discutirá as vantagens do digital para o mercado cinematográfico e a idéia de que o Brasil poderá ser um dos países mais beneficiados com a nova tecnologia, seja na produção (barateando da captação e pós-produção), na distribuição (eliminando o custo e risco da cópia física) ou na exibição (proporcionando a equação financeira necessária para a ampliação do parque exibidor).
O painel será moderado por Luiz Gonzaga de Luca, do Grupo Severiano Ribeiro, com os debatedores Walter Carvalho (fotógrafo), Celso Araújo (TV Globo), Leonardo Monteiro de Barros (Conspiração Filmes), Rich Wilson (produtor do filme "Step into Liquid"), Fábio Lima (Rain Networks), Paulo Santos (Microsoft) e Dwayne Johnson-Cochran (diretor, integrante do Black Doc Collective).
Durante o seminário será exibida uma demonstração da qualidade de imagem e som proporcionados pelo digital.

Exibição

O filme "Língua, vidas em português", do diretor Victor Lopes, só foi exibido no Festival do Rio devido à tecnologia de cinema digital. Antes da inclusão do formato digital no Festival do Rio, para concorrer, os filmes deveriam ser exibidos nos formatos 16 mm ou 35 mm. Como "Língua" foi captado em formato Beta Digital, seria necessário realizar um transfer para que o filme fosse
inscrito. O filme participou porque duas salas cariocas, o Cine Odeon BR e a Sala Baden Powell, foram equipadas com sistemas de exibição digital.
A empresa responsável pelas projeções digitais no festival é a Rain Networks.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top