Cinema
03/12/2012, 17:22

Cinema do Brasil lança ações para a distribuição de filmes

POR REDAÇÃO

O programa Cinema do Brasil, em parceria com a Apex-Brasil, promove duas ações voltadas para a exportação e distribuição de filmes brasileiros no exterior. Uma delas é a Boutique Cinema do Brasil, que de 4 a 8 de dezembro apresentará em Pernambuco seis filmes em pós-produção e seis projetos em desenvolvimento de produtoras associadas ao programa, a uma plateia formada por importantes agentes de vendas e distribuidores. Entre eles estão Eric Lagesse, da Pyramide International; Laurent Danielou, da Rezo; Zsuzsi Bankuti, da Match Factory; Maeva Gatineau, da Miramax; Marco Valerio Fusco, da IntraMovies; Adeline Fontan Tessaur, da Elle Driver; Gabor Greiner, da Films Boutique;  Nelleke Driessen, da Fortissimo; Juliette Favreul Renaud, da Wild Bunch, dentre outros.

Os seis filmes em primeiro corte selecionados foram: “A Montanha”, de Vicente Ferraz (Primo Filmes); “A Pele do Cordeiro”, de Paulo e Pedro Morelli (O2 Filmes); “Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra (Gullane); “O Menino do Espelho”, de Guilherme Fiúza (Camisa Listrada); “Os Amigos”, de Lina Chamie (Dezenove Som e Imagens); e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda (REC Produtores Associados). Já os projetos em desenvolvimento foram: “Marias”, de Joana Mariani (Primo Filmes); “A Gente”, de Aly Muritiba (Grafo Audiovisual); “Ponto Zero”, de José  Pedro Goulart (Okna Produções); “Terapia do Medo”, de Roberto Moreira (Coração da Selva); “Todas as Coisas Mais Simples”, de Daniel Ribeiro (Lacuna Filmes) e “Uma Noite Não é Nada”, de Alain Fresnot (A.F. Cinema e Vídeo).

Agente de Vendas

Outro programa que está com inscrições abertas é o programa de Apoio aos Agentes de Venda. o objetivo da ação é apoiar os agentes que tiverem filmes brasileiros nas seleções oficiais de festivais como Berlim, Cannes, Veneza e San Sebastián, em 2013, ou de Sundance, na edição de 2014.

Os agentes de venda selecionados no programa receberão US$ 40 mil para custear as despesas de promoção dos filmes (cópias, divulgação, etc). Mais informações no site: www.cinemadobrasil.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top