Cinema
04/02/2010, 17:58

Cinema do Brasil define mercados-alvos para 2010 e 2011

POR REDAÇÃO

A Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva (UICC) da Apex definiu junto com o Programa Cinema do Brasil mercados-alvos para o ano de 2010 e 2011. A ideia é aumentar a presença do cinema nacional nos Estados Unidos, França, Espanha, Canadá, Argentina e Reino Unido. Para esta seleção, foi utilizada a metodologia desenvolvida pela UICC de ranqueamento de mercados. Trata-se de uma análise de dados quantitativos relacionados ao setor representado no projeto e uma avaliação qualitativa dos empresários. Entre as variáveis levadas em consideração na análise estavam a produção nacional de filmes, market share de filmes nacionais e americanos, número de coproduções internacionais, número de cinemas, quantidade de filmes importados dos Estados Unidos, quantidade de salas digitais, ingressos per capta anuais e o market share das suas três maiores distribuidoras, entre outros fatores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top