TV pública
04/02/2016, 19:40

Canais do Executivo passam a ser transmitidos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebeu, nesta quarta, 4, a primeira transmissão do Poder Executivo na TV digital. Os canais NBR, TV Escola e Canal Saúde passam a ser transmitidos através da multiprogramação do canal da EBC, que já estava em funcionamento.

O evento que marcou o início das transmissões apresentou a nova tecnologia disponibilizada ao telespectador, que oferece a plataforma interativa de informações de serviços públicos, denominada Brasil 4D: Digital, Desenvolvimento, Diversidade e Democracia. No mesmo sinal da TV Brasil (2.1), o expectador também poderá sintonizar NBR (2.2), TV Escola (2.3) e Canal Saúde (2.4).

As transmissões começaram em Brasília, no último mês de dezembro, e, em março, chegam a São Paulo. Até o fim deste ano, o projeto estará em Belo Horizonte e Porto Alegre. Até 2019, está prevista a implantação dos canais em 279 municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Comentários

2 Comentários

  1. eudson monteiro lima disse:

    gostaria que saber se ha alguma tabela com as datas de implantacao deste servico pois gostaria de saber se Manaus tera que esperar ate 2019 pois ate la a populacao ja dobrou dos 2 milhoes de habitantes ..
    a capital e carente e bons canais mesmo que seja do governo federal aonde somente temos a tv senado, camara e asembelia legislativa do estado com pessima qualidade de audio e video em digital gerado em sd.
    fora isto somente a tv brasil em analogico em canal aberto…

  2. Wallace disse:

    Entrou no ar dia 21 de janeiro e nao 4 de fevereiro, a nao ser que seja em outro parque transmissor

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top