Exibição
04/04/2006, 16:56

Promocine vira Circuito Digital e retoma digitalização de salas

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A Promocine, que comercializa a mídia tela, promoções e eventos para as salas de exibição do Grupo Severiano Ribeiro, promoveu uma reestruturação em sua área comercial e a mudança de nome para Circuito Digital. Segundo o publicitário André Porto Alegre, que dirige a empresa de venda de publicidade, a Circuito Digital deixa de atuar exclusivamente para o Grupo Severiano Ribeiro, podendo agora trabalhar também para outros circuitos. "Precisamos atender a região Sul do País e Belo Horizonte", diz Porto Alegre. O Grupo Severiano Ribeiro, vale destacar, nunca atuou na capital mineira e, nos últimos anos, fechou seus dois complexos na ragião Sul, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e no Shopping Cristal, em Curitiba.
Também faz parte da nova estratégia da Circuito Digital instalar, até junho deste ano, pelo menos mais 80 projetores digitais na salas Severiano Ribeiro e aumentar o número de salas digitalizadas para 200 até o final do ano, inclusive com salas de outros circuitos.
Atualmente, a Circuito Digital conta com 20 salas digitalizadas, mas, segundo Porto Alegre, 63% do faturamento da empresa vem da comercialização de publicidade em película, o que deve mudar com a digitalização de mais salas. "A filosofia é prestar um serviço para o mercado publicitário e não canibalizar ou banalizar a mídia cinema", diz Porto Alegre, que destaca que isso só é possível porque a publicidade é o foco da empresa.
Com a reestruturação, a Circuito Digital trouxe ainda novos profissionais para compor sua equipe, entre eles Karen Mutti, ex-Rádio Record, e Raffaello Colangelo, que atuou no jornal Folha de São Paulo e UOL.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top