TV digital
04/06/2003, 18:45

Padrões internacionais voltam a procurar Minicom

POR REDAÇÃO

O Forum ATSC divulgou nesta quarta, 4, um documento, assinado por Savio Pinheiro, que apresenta os potenciais projetos de cooperação entre Brasil e Estados Unidos no padrão ATSC. Segundo o documento, os brasileiros poderiam ajudar no desenvolvimento de novos serviços e tecnologias referentes a TV interativa, desempenho e capacidade do sistema de RF e novas tecnologias de codificação de vídeo e áudio.
Segundo a assessoria de imprensa do Forum ATSC, este documento foi entregue aos ministros das Comunicações, da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, além da SET, do Instituto Genius e do CPqD.
Os representantes dos padrões internacionais de TV digital parecem ter retomado o lobby junto ao governo federal. Um pouco perdidos após a troca de governo e, principalmente, após o anúncio do ministro Miro Teixeira de que o Ministério das Comunicações estava conversando com os institutos CPqD e Genius para desenvolver um sistema brasileiro, os padrões finalmente adaptaram suas propostas para apresentar ao Minicom.
Durante a NAB, que aconteceu no mês de abril, em Las Vegas, o diretor executivo do DVB Project Office, Peter MacAvock, afirmou a este noticiário que o consórcio europeu estaria aberto para conversar com o governo brasileiro sobre colaborações tecnológicas brasileiras, inclusive no que se refere ao middleware, em seu padrão.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top