TV pública
04/08/2008, 20:33

Abepec quer novo Fórum Nacional de TVs Públicas

POR REDAÇÃO

A Abepec, associação que reúne emissoras públicas, educativas e culturais, quer produzir o II Fórum Nacional de TVs Públicas. A idéia foi oficializada em encontro nacional da entidade, que terminou na última sexta-feira, 1, em Belém, e reuniu dirigentes de 20 emissoras públicas. A entidade aprovou também a produção de moções de apoio à realização da Conferência Nacional de Comunicações e a manutenção do secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira como ministro da Cultura.
Vale lembrar, a primeira edição do Fórum Nacional de TVs Públicas colaborou com a criação da TV Brasil, que também participou da reunião. No evento, segundo a Abepec, a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, anunciou a retomada das reuniões para as definições da rede nacional de emissoras que deve transmitir programação simultânea em todo o país. O assunto estava parado desde a saída de Mario Borgneth do comando da área de estruturação de rede.

Cenário diferente

O evento, ainda segundo a Abepec, marcou uma mudança no relacionamento da TV Cultura de São Paulo com as emissoras associadas da associação. A educativa paulista se colocaria agora como uma produtora de conteúdo e não como uma cabeça de rede, deixando este papel para a TV Brasil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top