Curso
04/11/2009, 16:49

Cinema do Brasil organiza curso sobre empreendedorismo no audiovisual

POR REDAÇÃO

O Programa Cinema do Brasil prepara um curso de capacitação voltado a produtores executivos e cineastas que querem vender seus projetos e filmes no mercado internacional. O programa inclui diferentes estratégias e técnicas de planejamento, negociação e marketing dentro do processo de produção, promoção e distribuição.
O curso será dividido em três ciclos. O primeiro consiste em palestras sobre os principais mecanismos de funcionamento do mercado internacional. O segundo tem palestras e um dia de consultoria em projetos e é voltado ao aprimoramento das técnicas de promoção para negócios internacionais. No terceiro ciclo, produtores executivos e cineastas atuantes no exterior participarão de um painel de debates sobre novos modelos de negócios.
O primeiro ciclo será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro em São Paulo. A programação dos módulos enfoca tipos de mercado internacionais para venda e coprodução, agentes atuantes nestes mercados, identificação e busca de parceiros confiáveis, formatação de projetos e técnicas de pitching, aspectos jurídicos de contratos internacionais e ética no fechamento de negócios. Entre os palestrantes estão Jan Miller, da canadense Lowenbe Holdings, que fará o workshop Pitcher Perfect; Nadia Dresti, diretora artística do Festival de Locarno, que falará sobre como identificar e buscar parceiros confiáveis; Maria Miles, advogada da GreenbergTaurig, de Nova York, especializada em contratos da área de entretenimento, que falará sobre contratos internacionais; e Donald Ranvaud, um dos produtores executivos de "Cidade de Deus", que falará sobre o papel do coprodutor junto à produtora O2 Filmes e Cláudia Buschel.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro pelo e-mail contato@cinemadobrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3285-0875. A taxa de inscrição é R$ 120,00 e os inscritos serão selecionados por Carta de Intenção.São apenas 50 vagas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top