Cinema
05/02/2016, 15:02

Inscrições abertas para os Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Cannes

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa da 14ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Ancine que procura aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no cenário internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Nesta etapa irá a São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, o membro do comitê de seleção da Seleção oficial do Festival de Cannes, Julien Welter, para assistir a sessões exclusivas de dez longas-metragens brasileiros inéditos recém-finalizados ou em processo de finalização, escolhidos por ele próprio entre as inscrições recebidas pelo Programa. A vinda do curador será possibilitada através da parceria da Ancine com o Programa Cinema do Brasil.

Na primeira etapa dessa edição dos Encontros, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o membro do comitê de seleção da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, Paolo Trotta, assistiu a dez filmes brasileiros inéditos na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro.

Inscrições

Os interessados em incluir seus filmes na programação devem preencher o formulário de inscrição disponível no Portal Ancine até o dia 16 de janeiro e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês. As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para o curador, que fará uma lista com dez filmes, dos quais ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro dos Encontros.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top