Poítica audiovisual
05/03/2004, 16:14

MinC, Ancine e INCAA lançam órgão cinematográfico do Mercosul

POR REDAÇÃO

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a Ancine e o Instituto Nacional do Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) encerraram esta semana os preparativos para o lançamento de um novo órgão do Mercosul, dedicado a integrar as indústrias cinematográficas dos países membros do bloco – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – e dos países associados – Bolívia e Chile. A nova entidade é a Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais, a ser lançada no encontro marcado para a cidade argentina de Mar Del Plata, nos dias 14 e 15 de Março.
A criação deste novo órgão irá influenciar toda a integração ibero-americana, ampliando possibilidades de produção e de mercados para filmes dos países membros e associados ao Mercosul. Os princípios básicos que orientam a criação da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais são os da complementariedade e da reciprocidade. Com isso, a idéia é unir mercados, aumentando sua base de produção, distribuição e exibição de obras nacionais.
As entidades vem trabalhando há um ano para a criação deste novo órgão, em encontros realizados em Florianópolis, Viña Del Mar, Buenos Aires e Rio de Janeiro, sendo oficializado pela Reunião dos Ministros de Cultura do Mercosul e pela Reunião de Chanceleres do Mercosul, realizadas em Dezembro de 2003.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top