Cinema
05/05/2004, 19:06

Mostra exibe filmes que refletem o universo feminino

POR REDAÇÃO

A mostra de cinema São Paulo – Cidade das Mulheres exibirá de 6 a 12 de maio filmes que, de alguma maneira, refletem o universo feminino ou o olhar feminino sobre a realidade. Sempre às 19h, no Cinearte, em São Paulo, será discutido se existe este olhar, ou mesmo, um universo feminino no cinema. Para tentar refletir sobre estas e outras questões foram programados oito filmes, seguidos de debates com as diretoras, produtoras, cenógrafas, diretoras de arte, figurinistas e outras profissionais do cinema. Essa mostra faz parte do evento Cidade das Mulheres, que o Espaço Cultural do Conjunto Nacional realiza durante os meses de maio e junho, com ciclo de palestras, exposições de artes plásticas e de fotografia.
Como retratar a mulher não é um privilégio feminino, para na abertura no dia 6, às 21h, será apresentado o inédito "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach. O filme é produzido por Sara Silveira, que também é a produtora de outros três filmes da mostra: "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky; "Durval Discos", de Anna Muylaert; "Alô", de Mara Mourão.
Além destes, serão exibidos outros filmes dirigidos e produzidos por mulheres: "Uma Vida em Segredo", dirigido por Suzana Amaral e produzido por Assunção Hernandez; "Através da Janela", dirigido por Tata Amaral e produzido por Van Fresnot; "Narradores de Javé", dirigido por Eliane Caffé e produzido por Vânia Catani; e "Terra Estrangeira", de Daniela Thomas e Walter Salles.
Para adquirir o ingresso basta levar alimentos não perecíveis ou pequenas doações (qualquer valor) para as instituições AMA – Associação de Amigos Autistas e Derdic – Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação, na bilheteria do Cinearte.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top