Ancine
05/06/2002, 18:18

Agência ainda não sabe como usará o dinheiro da Condecine

POR REDAÇÃO

No debate sobre custos da produção audiovisual, realizado durante o III Fórum Brasil de Programação e Produção, o diretor da Ancine Augusto Sevá disse ainda não saber de que forma serão distribídos os recursos de fomento coletados através da Condecine.
O dinheiro deve ser dividido para as áreas de produção (incluindo infra-estrutura), distribuição e exibição, mas estudos devem apontar quais setores serão privilegiados. Segundo Sevá, a agência deve ter disponível no primeiro ano de arrecadação cerca de R$ 40 milhões para investimentos na área audiovisual.
O diretor da Ancine mencionou ainda a possibilidade de a agência usar o dinheiro para abrir linhas de financiamento para o mercado, mas disse que não sabe ainda se isso será feito pela própria Ancine ou por algum agente financeiro.
Augusto Sevá afirmou ainda que um dos papéis da agência será fazer um levantamento completo com informações sobre a produção nacional, dentro de seis meses ou um ano. O banco de dados terá informações como custos, faturamento e número de espectadores das produções nacionais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top