Agenda
05/07/2005, 18:58

Anima Mundi traz ganhador do Oscar de animação

POR REDAÇÃO

O festival Anima Mundi trará para o Brasil o diretor do curta-metragem premiado com o Oscar de animação. Trata-se do americano Chris Landreth, que recebeu o prêmio com o curta "Ryan". A animação conta a história do canadense Ryan Larkin, referência no cinema de animação mundial, tendo ganhado vários prêmios com seu filme "Walking", de 1969. Hoje Larkin vive como pedinte pelas ruas de Quebec.
Chris Landreth é reconhecido mundialmente por usar técnicas de sinestesia em seus filmes. O diretor participar do Papo Animado, um encontro entre o público do festival e grandes nomes da animação. Participam também o animador ucraniano Igor Kovalyov, o suíço Georges Schwizgebel, o produtor americano Ron Diamond, um dos fundadores da Acme Filmworks, e Rui de Oliveira, o homenageado brasileiro do festival.
O evento exibirá este ano 369 filmes. Uma variedade de curtas e longas-metragens, seriados e comerciais de 41 países realizados em diferentes estilos visuais, linguagens narrativas e técnicas de animação.

Oficinas

Outra novidade do Anima Mundi para este ano é a oficina de recortes. No Rio, as oficinas ocupam toda a Casa França-Brasil e, em São Paulo, a Fundação Memorial da América Latina. As oficinas oferecidas são de massinha, desenho animado, zootrópio, animação na película, pixilation, areia, story-board e recorte.
O evento acontece de 8 a 17 de julho no Rio e de 20 a 24 do mesmo mês em São Paulo. Mais informações no site www.animamundiweb.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top