Programação
05/07/2005, 17:42

SBT mostra novela de R$ 13 milhões

POR EDIANEZ PARENTE

A nova novela do SBT, que estréia no próximo dia 18 de julho, às 21h, "Os Ricos Também Choram", tem um orçamento de R$ 75 mil reais para cada um dos seus cerca de 170 capítulos (o que representa aproximadamente sete meses de história no ar). A emissora apresentou nesta terça-feira o elenco, equipe, estúdios e a cidade cenográfica da produção à imprensa.
Com trama ambientada nos anos 30, a cenografia e caracterização de épocas são responsáveis pela maior parte deste montante. A produção é toda locada no Complexo Anhangüera do SBT, onde ocupa um estúdio de 800 m2, além de cerca de 4,5 mil km2 da cidade cenográfica, onde foi criada a fictícia Ouro Verde. A cidade cenográfica, aliás, foi toda reformada, desde a última novela feita, "Esmeralda". Um bonde – guardado desde a novela "Éramos Seis", de 1994 – que percorre um trilho de cerca de 200 metros e automóveis de época (o mais antigo deles um modelo Ford de 1928) são destaques. O SBT mantém um nível de produção e ambientação superior à novela original, que foi estrelada pela mexicana Verônica Castro.

Adaptação

"Os Ricos Também Choram", um original mexicano de Inés Rodena, já foi exibida no início dos anos 80 pelo mesmo SBT em sua versão feita pela Televisa. Agora, os roteiristas tomaram por base o texto dublado, mas readaptaram a trama para novela de época e com criação de tipos característicos de uma cidade interiorana do Brasil. Marcos Lazarini é o supervisor do texto, adaptado pelo trio Aimar Labaki, Gustavo Reiz e Conchi. De acordo com Lazarini, ainda não foi inserida nenhuma ação de merchandising no roteiro (20 capítulos já estão gravados), mas ele não descarta a hipótese, que inclusive será tema de reunião no departamento comercial; afinal, há marcas antigas no mercado que podem aparecer em algum ponto da história, em locais como a "pharmacia" local, banco, confeitaria etc. Competem no momento nesta seara das novelas de época "Essas Mulheres", da Rede Record; e "Alma Gêmea", da Rede Globo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top