Televisão
05/09/2008, 18:50

Record questiona Emmy; Globo defende isenção do prêmio

POR REDAÇÃO

A TV Record divulgou nota nesta sexta, 5, questionando a parcialidade o International Emmy Awards. A emissora diz que é "no mínimo parcial" que a premiação tenha fechado uma parceria com a TV Globo, que concorre aos prêmios com suas produções. A emissora diz que "irá avaliar se fará a inscrição, pelo terceiro ano consecutivo, de reportagens, obras e representantes de seu elenco na próxima edição do International Emmy Awards". Finaliza a nota afirmando que "a Record teria vergonha de ganhar um Emmy patrocinado por ela própria".

Fundadora

Em resposta, a TV Globo explica que é, há três anos, uma das patrocinadoras do evento anual da premiação e esclarece que, pelo regulamento do prêmio, uma emissora ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo. Segundo a emissora, quem avalia os programas são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países, em um processo auditado pela Ernst&Young.
A Globo diz ainda que não ganhou prêmio no período em que é patrocinadora do evento de gala, enumerando os três prêmios que ganhou, todos na década de 1980.
Por fim, a Globo afirma que continuará "competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top