Mercado
05/10/2005, 17:04

Traffic compra metade da Canal Azul

POR REDAÇÃO

O Grupo Traffic (primordialmente de marketing esportivo) comprou 50% da produtora Canal Azul, especializada em documentários de natureza, cultura, ciência e educação. Assim, nasce a Canal Azul Entertainment, que visa atingir tanto o mercado nacional quanto o internacional. Uma das propostas é desenvolver séries para TVs aberta, fechada e também longas-metragens. A sede da produtora passa a ser nas instalações da Traffic, que também tem sua própria produtora, a TV7.
A produtora já anuncia seu primeiro projeto: "Shark Rebellion", um filme de 50 minutos para o Discovery Channel. O programa aborda os freqüentes ataques de tubarões aos surfistas no Nordeste brasileiro, que ocorrem desde 1992 no litoral de Pernambuco (Recife). As imagens são do cinegrafista Lawrence Wahba.
Os executivos da produtora seguem para o Mipcom, em Cannes, onde já apresentam a nova sociedade ao mercado internacional de produção audiovisual.
Segundo fontes próximas à empresa de J Hawilla, a Traffic estaria também buscando produções independentes no mercado, para formar o portfólio que será oferecido no mercado internacional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top