Conteúdo
05/11/2009, 17:10

Vídeo deve alavancar crescimento da New Content em 2010

POR ANA CAROLINA BARBOSA

Para Giovanni Rivetti, diretor geral da New Content, editora e produtora de conteúdo customizado, a produção de vídeo deve alavancar o crescimento da empresa em 2010. Fundada em 2007, a empresa cresceu dez vezes em número de funcionários e deve se mudar para um espaço maior, com estúdios para a produção audiovisual. Rivetti aponta a revolução digital e o vídeo online como elementos fundamentais para o desenvolvimento do branded content. "Até a materialização do vídeo online, a indústria ficou abafada. A distribuição do conteúdo tinha que passar pelas emissoras", explica o executivo. "A revolução digital fragmentou e alterou o cenário de mídia. É todo um contexto que favorece o branded content: a mídia muda, os consumidores mudam e os anunciantes percebem esse movimento".
Atualmente, a New Content desenvolve revistas e projetos audiovisuais customizados para clientes como Unilever, TVA, TAM e BMW. Rivetti conta que inclusive as revistas da editora que passem por um processo de digitalização, levando conteúdo também para o mundo online, deve demandar produção de vídeos. Nesta semana, a produtora foi premiada na categoria conteúdo no El Ojo 2009, festival publicitário que acontece na Argentina, com o case "Mini TV", drive show (mistura de teste-drive e talk show) de sete minutos em que uma personalidade passeia em um Mini Cooper e mostra os pontos favoritos da cidade. O projeto foi desenvolvido para a divulgação do carro e os vídeos são postados no blog www.miniposts.com.br. Segundo Rivetti, a New Content negocia a exibição dos programas da Mini TV em um canal pago.
A edição de novembro da TELA VIVA, que circula no fim do mês, trará mais informações sobre o mercado de branded content.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top