Evento
05/12/2011, 18:17

Debate na USP aborda a acessibilidade audiovisual na TV digital

POR REGINA L. DINIZ

Mais de 30 trabalhos de pesquisadores brasileiros e iberoamericanos serão apresentados durante o I Congresso Iberoamericano de Acessibilidade Audiovisual, CIAA-2011, que acontece na Associação dos Engenheiros Politécnicos, USP, de 8 a 9 de dezembro. Organizado pelos professores-doutores Marcelo Zuffo, Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica, da USP, e Ánger García Crespo, da Universidade Carlos III de Madri, Espanha.

O CIAA é um evento técnico-científico que apresenta e discute as experiências, problemas e desafios relacionados com a acessibilidade dos meios de comunicação audiovisuais para pessoas com deficiência sensorial em países iberoamericanos. O congresso está inserido no contexto da Rede Iberoamericana para Melhoria da Qualidade dos Serviços Interativos e da Acessibilidade na Televisão Digital Terrestre para Inclusão Digital, financiada pelo CYTED (Ciência e Tecnologia Americana para o Desenvolvimento).

Formada por universidades de países de língua espanhola e portuguesa, a rede tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços interativos e de acessibilidade da TV Digital Terrestre. "Essa conferência integrará o conhecimento dos participantes em relação à acessibilidade audiovisual na realidade dos participantes e vai possibilitar a divulgação de boas práticas e dos progressos em pesquisas e trabalhos na área", afirma Marcelo Zuffo. O evento é aberto e as inscrições serão feitas no local. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-5554 / 3032-7719.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top