Cinema
06/04/2006, 18:42

Brasil recebe Federação Internacional de Arquivos de Filmes

POR REDAÇÃO

Acontece entre os dias 23 e 29 de abril, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o 62º Congresso da FIAF (Federação Internacional de Arquivos de Filmes). O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, contará com 170 congressistas estrangeiros, representando a França, Alemanha, Estados Unidos, Bósnia Herzegovina, Ucrânia, Vietnã, entre outros países.
O evento terá quatro workshops (Copyright: Definição do fair use, Situação do patrimônio fílmico ibero-americano, Projetos de digitalização nos departamentos de documentação dos arquivos de filmes e Blowin? in the Wind: Gerenciamento de arquivos em uma época de mudanças); um simpósio que discutirá o futuro dos arquivos de filmes no mundo do cinema digital; além de mostras de filmes.
Ainda dentro da programação do evento, o Sesc Pompéia contará com uma exposição interativa que abordará a trajetória da Cinemateca relacionada à evolução da técnica no cinema. Haverá ainda, na própria Cinemateca, uma exposição fotográfica também em comemoração aos seus 60 anos de trabalho.
A inscrição pára o simpósio pode ser pode feita pelo site da Cinemateca ? www.cinemateca.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top