IV Fórum Brasil
06/05/2003, 15:10

Deputada ataca redes de TV e Abert por descumprimento de acordo

POR REDAÇÃO

A deputada Jandira Feghalli (PCdoB/RJ), em palestra realizada no primeiro dia do IV Fórum Brasil de Programação e Produção, atacou duramente o comportamento de representantes no Congresso das redes de TVs evangélicas e da Abert pela forma como vêm criando obstáculos burocráticos ao andamento do PL 256/91. Trata-se do projeto que obriga a abertura de espaço nas redes de rádio e TV para a produção regional e independente.
Segundo Jandira Feghalli, o projeto foi discutido com representantes das TVs, negociado no nível das comissões da Câmara, e também foi votado e aprovado por unanimidade nessas instâncias decisórias. Não é razoável, portanto, que os deputados orientados pelas redes de TV voltem a se colocar contrários ao que foi acertado, diz a deputada.
Durante o IV Fórum Brasil de Programação e Produção, a presidente do Congresso Brasileiro de Cinema, Assunção Hernandes, mobilizou mais um documento colhendo assinaturas em apoio à aprovação do projeto na forma como foi negociado na Câmara. Jandira Feghalli reconhece que o projeto enfrentará resistências no Senado, mas ainda acredita em uma aprovação no primeiro trimestre.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top