Cinema
06/09/2011, 17:50

BossaNovaFilms apresenta coprodução em mostra de arte contemporânea

POR REDAÇÃO

A BossaNovaFilmes exibirá uma edição especial do longa-metragem “Astro” coproduzido com a espanhola Rojo. “Astroprólogo” é uma versão que as produtoras criaram para a 4ª Edição Nova Cultura Contemporânea. O evento idealizado pela Rojo conta com o apoio da produtora brasileira desde a primeira edição e tem como proposta ser um espaço para novos artistas, apresentando a arte contemporânea de forma multidimensional e colaborativa. Na quarta edição, que acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a partir de 24 de setembro, a proposta é explorar a narrativa audiovisual por meio do conceito de instalações cinematográficas. Artistas de todo mundo criaram cinco filmes de 30 a 45 minutos que serão apresentados ao público em telas espalhadas pelo foyer da Cinemateca. O público passeará por essas instalações e artistas farão intervenções, como trilhas sonoras, ao longo do processo.
Além de “Astroprólogo”(Brasil e Espanha), a mostra contará com instalações “Stethoscope” (Argentina & Japão), “Passion” (Rússia), “Shima” (Brasil, Alemanha e Espanha), “Collapse of Pal” (Países Baixos) Ao todo, segundo David Quilles Guilló, curador e idealizador do projeto, serão 60 artistas de várias regiões que participarão do projeto.
As instalações serão de entrada gratuita e apresentadas durante seis sábados, das 18h às 21h, a partir de 24 de setembro, na Cinemateca. O evento terá o patrocínio da Absolut.
 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top