Cinema
06/10/2003, 17:02

Petrobras, Fenabb e Banco do Brasil criam rede de exibição popular

POR REDAÇÃO

A Federação das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb), o Banco do Brasil e a Petrobras anunciaram nesta segunda-feira, dia 6, o Circuito Brasil de Cinema. Trata-se de um projeto para exibir, semanalmente, 23 filmes brasileiros em onze salas de vídeo espalhadas pelo País. Com ingressos custando R$ 2,00, as salas estão instaladas nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além das Associações Atléticas Banco do Brasil (AABB) de Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Gravatá (PE), Itabuna (BA), Joinville (SC), Montes Claros (MG), Passo Fundo (RS), São Luís de Montes Belos (GO) e no Satélite Esporte Clube de Itanhaém (SP).
As salas foram equipadas com projetores de vídeo e aparelhos reprodutores de DVD. O investimento foi conjunto das três instituições, sendo que a Fenabb foi responsável pelo mobiliário e pela recuperação das salas, a Petrobras pela distribuição e direitos dos filmes e o Banco do Brasil pelos equipamentos.
Segundo o presidente da Fenabb, Reinaldo Fujimoto, a federação conta com cerca de 1.250 AABBs, em diferentes cidades de todo o País, que deverão, progressivamente aderir ao projeto que deve chegar a 50 cidades no próximo ano.
Segundo o diretor de marketing e comunicação da Petrobras, Henrique Pizzolato, a infra-estrutura do banco será usada para fazer a divulgação da programação.

Programação

Os primeiro 23 filmes da programação foram selecionados pelo produtor Francisco César Filho e é formado por filmes que receberam investimentos da Petrobras.

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