Regulamentação
07/04/2006, 18:03

Ancine lança banco de informações sobre obras brasileiras

POR REDAÇÃO

A Ancine está lançando o Sistema Interativo do Cinema e do Audiovisual ? Sica, uma solução para levantamento de informações referentes a obras audiovisuais brasileiras. O sistema armazenará informações sobre obras cinematográficas, incluindo dados relativos a vários segmentos de mercado (DVD, televisão paga e aberta) e vendas ao exterior. Como as informações não são de domínio público, só serão computados os dados fornecidos voluntariamente pelos produtores, que poderão, através do site da Ancine, disponibilizar as informações sobre a sua obra, que vão desde dados numéricos de realização e lançamento até o desempenho do filme no mercado nacional e internacional, festivais, mostras, prêmios recebidos etc.
Os dados levantados no sistema subsidiarão a análise do mercado, auxiliando a avaliação das necessidades do setor e as conseqüentes políticas a serem implementadas. Além disso, dene influenciar a elaboração de instrumentos de priorizações das obras a serem fomentadas.
Segundo a agência, o Sica foi criado para conhecer, sistematizar e difundir os resultados obtidos pelas obras audiovisuais e empresas que as produziram.
O sistema interativo prevê o preenchimento das informações pelo responsável pela obra. Os dados serão checados pela agência e, após a comprovação, serão incorporados à base de dados corporativos, passando a fazer parte das informações oficiais da Ancine.
Já estão disponíveis no sistema as informações sobre filmes de longa-metragem lançados em 2005. No entanto o produtor poderá incluir outras obras por ele produzidas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top