Fomento
07/07/2004, 19:30

MinC lança editais e convênios para o audiovisual

POR REDAÇÃO

O Ministério da Cultura lança na quinta-feira, 8, um conjunto de ações de fomento à produção audiovisual e anuncia a segunda edição do Programa DOC TV. O lançamento será feito pelo ministro interino, Juca Ferreira, e pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, num evento que contará com a presença da classe cinematográfica, na sede do MinC.
O investimento – mais de R$ 16 milhões em recursos do orçamento da Secretaria do Audiovisual (SAV) – vai estimular a realização de 193 títulos, distribuídos em oito editais e quatro convênios. A medida favorecerá a interação entre cinema, televisão e Internet, com parcerias com a Rede Pública de Televisão, que busca alcançar a valorização de seu conteúdo. Com isso, será possível a realização de nove longas-metragens de baixo orçamento, sendo quatro deles documentários; 25 curtas-metragens de ficção e dez de animação.
O segmento infantil será contemplado com o Curta Criança ? edital de 20 telefilmes, em parceria com a TVE e com exibição garantida ?, e com 20 curtas de animação.
Também haverá um concurso para o desenvolvimento de 16 roteiros de longas-metragens e de três longas de animação. Um outro concurso viabilizará dez projetos de jogos eletrônicos culturais e educativos. Ainda serão apoiadas cinco teses de conclusão de cursos de cinema.
Outra novidade é o projeto Revelando o Brasil, que viabilizará a produção de 40 vídeos para comunidades com até 20 mil habitantes, beneficiando cineastas estreantes de pequenos municípios.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top