TV digital
07/08/2007, 20:24

Intervozes pede explicações sobre mudanças nos canais 60 a 69

POR REDAÇÃO

O Intervozes apresentou um pedido de informações à Anatel com o intuito de esclarecer dúvidas sobre o sistema de alocação de canais para a TV digital. A entidade está preocupada em como serão ocupados os canais 60 a 69, atualmente utilizados pelas repetidoras de sinais de TV aberta e que deverão ser realocados para as emissoras no sistema digital. O pedido, feito em nome de Beatriz Costa Barbosa, representante jurídica do Intervozes, traz questionamentos sobre qual o critério que a Anatel utilizará para redistribuir esses canais a novos players.
O documento foi protocolado na última sexta-feira, dia 3, e solicitaram que a agência responda as dúvidas em, no máximo, 15 dias. Cópias foram entregues ao presidente Ronaldo Sardenberg, aos conselheiros Plínio Aguiar Júnior, Pedro Jaime Ziller, José Leite Pereira Filho e Antônio Bedran, além do ouvidor Aristóteles dos Santos.
A entidade também está preocupada com os impactos que as alterações no plano básico de canais poderão trazer à Radiobrás. Parte das perguntas referem-se à estatal e o atual uso que está sendo feito dos canais pela empresa. No último dia 26 de julho, este noticiário informou a intenção da Anatel de alterar a designação dos canais 60 a 69. A mudança servirá para prevenir futuros problemas de interferência entre os canais de TV digital.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top