Mercado
08/06/2015, 20:44

Diretores de TV e cinema lançam produtora em São Paulo

Os diretores René Sampaio, Mariana Youssef e Krysse Melo se uniram para lançar uma produtora, a Barry Company. Os dois primeiros se desligaram da Fulano Filmes, da qual eram sócios. Krysse segue como sócia da Fulano, sem funções executivas. A Barry ocupa o imóvel onde funcionava a Fulano, no Pacaembu, em São Paulo, e a Fulano passa a ter sua sede no Rio de Janeiro.

A nova produtora atuará não apenas em publicidade, mas também na produção de conteúdos para cinema e TV e na produção de eventos musicais, através do braço Barry Music.

Sampaio é diretor de cinema e publicidade, e tem no currículo o longa "Faroeste Caboclo" e a minisérie "Dupla Identidade", entre outros trabalhos. Mariana é diretora de publicidade, com clientes como Fiat, Sky Oi e Natura no portfólio. També dirigiu curtas como "B-flat", rodado na Índia.

Krysse é produtora de filmes publicitários e cinema, e idealizadora da Barry Music, que tem também como parceiros a produtora Paola Wescher e o jornalista Lúcio Ribeiro.

Paola Wescher, Krysse Mello, René Sampaio e Mariana Youssef (foto: Felipe Hellmeister)

Paola Wescher, Krysse Mello, René Sampaio e Mariana Youssef (foto: Felipe Hellmeister)

Projetos

A produtora já tem projetos em andamento, como o longa "Eduardo e Mônica", também baseado em uma canção do Legião Urbana. O filme é uma coprodução que tem ainda a Gávea Filmes, República Pureza e a Fogo Cerrado Filmes, produtora de "Faroeste Caboclo", da qual Sampaio também é sócio.

A Barry produz ainda a série policial "Cuenta Atrás", fruto de uma parceria com a espanhola Globomedia. A série tem distribuição fechada com a Turner em primeira janela e a Bandeirantes em segunda janela.

A parceria com a espanhola garante à Barry acesso ao catálogo de formatos roteirizados da espanhola, que a produtora pretende adaptar para o mercado brasileiro. "Cuenta Atrás" ja foi produzida e exibida na Espanha e na Alemanha.

Jà a Barry Music anunciou que será a responsável por todas as ativações da marca Heineken, e também pela organização da festa 007 no Rio, evento de pré-estreia mundial para o lançamento do novo longa da franquia.

No casting da nova produtora estão diretores de diferentes backgrounds, como ilustração, fotografia, publicidade e documentário: Javier Lourenço, Felipe Hellmeister, Sala 12, João Papa, Kako e Francesco Calabrese.

Comentários

1 Comentário

  1. Eu sou Antonio José Miguéis, estou procurando uma Produtora de Cinema e também um cineasta para desenvolver um trabalho para um longa metragem . Seria um Filme baseado em fatos reais, publicado pela grande mídia , acontecido no começo da década de 80 , no que diz respeito aos protestos contra as Instalações das Usinas Nucleares no Litoral Paulista ( Angras) Esse Filme poderá ser rodado nas cidades de Santos sp, São Vicente sp, Peruíbe sp , Iguape sp, Caldas mg … locais onde ocorreram as manifestações ! fui o coordenador destes eventos e tenho várias publicações e fotos sobre a questão . esse longa poderá ter o título 'NO RASTRO DA BOMBA ' ( pirataria de uraneo ) Você pode me ajudar a encontrar uma produtora de filmes e um cineasta etc para a produção desse filme ? uma empresa que possa captar recursos para esse realização ? Esse Filme poderá levar uma mensagem mundial , oportuna nessa questão (bomba nuclear )

    Antonio José Miguéis – cidade Cosmópolis sp – Rua Sete de Setembro , 913 Bairro Bela Vista – CEP – 13.150-000 Email – antoiojmigueis@gmail.com – Facebook Migueis Antonio
    Forte Abraço

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top