Programação
08/07/2005, 17:01

Futura faz vinhetas para a Unesco

POR REDAÇÃO

Na próxima quarta-feira, dia 13, o canal Futura apresenta um programa especial para o lançamento do projeto "Todo Mundo na Escola", da Unesco e da Fundação Roberto Marinho. O objetivo é valorizar a relação entre os jovens e o espaço escolar. São 20 vinhetas (em português, francês, inglês e espanhol) para veiculação em TVs de todo o mundo, e cada peça exibe uma foto da coleção de Sebastião Salgado que retrata escolas em diferentes países.
Cada vinheta tem 45 segundos de duração, realizadas em preto e branco, todas produzidas pelo núcleo de interprogramas do próprio Canal Futura. A trilha sonora inclui trecho da canção "A Paz", de João Donato e Gilberto Gil. A série de vinhetas, nos quatro idiomas, também será compilada em um DVD, que será distribuído pela Unesco para seus escritórios regionais, que vão oferecê-las para TVs públicas e privadas.

Paris

No mesmo dia da exibição do programa, o projeto será lançado também em Paris, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura da exposição "A Unesco e o Brasil", que marca os 60 anos de atuação da entidade no país. Neste evento, incluído nas comemorações do ano do Brasil na França, será lançado ainda o livro "O Berço da Desigualdade", do fotógrafo Sebastião Salgado, que inspira o projeto. Estarão presentes a diretoria da Unesco, os ministros da Educação, Tarso Genro, e da Cultura, Gilberto Gil; o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho (instituição gestora do Canal Futura), Hugo Barreto; e a gerente-geral do Futura, Lúcia Araújo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top