Governo
08/09/2005, 17:43

MEC busca produções para TV Escola

POR REDAÇÃO

A Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação promoverá um concurso de projetos para a TV Escola. O objetivo é o apoio financeiro à produção de programas que "vão consolidar uma pedagogia da autoria". O MEC divulgou uma prévia da minuta do projeto para "colher sugestões de aprimoramento", até o dia 20 de setembro. Ainda não se sabe quando será publicada a minuta final e quais serão os prazos de inscrição.
Pela minuta atual, o MEC quer privilegiar projetos interativos, já contemplando a TV digital e a convergência de mídias. Isso porque "trata-se de uma nova forma de oferecer os programas, reconhecendo no usuário (alunos, professores, gestores e outros) um sujeito ativo e não passivo".
Segundo o MEC, o programa "abre novas perspectivas para a pesquisa do padrão brasileiro de TV digital interativa e para a inclusão tecnológica da população que freqüenta a escola ou pode ser alcançada por ela".
O concurso oferecerá verba de produção no valor de até R$ 250 mil por projeto selecionado. Serão selecionados, no total, até 12 projetos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top