Mipcom
08/10/2007, 13:49

2D Lab vence pitching em Cannes

POR FERNANDO LAUTERJUNG, DE CANNES

A 2D Lab venceu um pitching de projetos de animação no Mipcom Junior, evento dedicado à programação infantil que antecede o Mipcom, que acontece esta semana em Cannes, na França. O pitching, segundo André Breitman, da 2D Lab, contou com 200 projetos, dos quais cinco foram selecionados por um júri formado por profissionais de licenciamento. O projeto da 2D Lab foi uma série de animação apresentada no mercado internacional como "My Big Big Friend", "O Amigazão" no título em português. A série é co-produzida pela distribuidora canadense Breakthrough. "O pitching gerou massa crítica positiva para o projeto. Já fui contactado por uma TV de Israel e outra do Vietnã", comemora Breitman.
No Brasil, a produção, que começa a ser produzida em 2008, já tem contratos com a TV Cultura e com a TVE.
A série conta com 52 episódios de 11 minutos e conta a história de três crianças e seus amigos imaginários (um elefante, uma girafa e um canguru).

Projeto brasileiro

Para André Breitman, trata-se de uma vitória para o Brasil. "Isto é fruto do trabalho brasileiro para buscar o mercado internacional", diz. E completa: "levou três anos para o Brasil conseguir este tipo de parceria interncional e a tendência que agora ganhe volume".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top