Audiovisual
09/02/2004, 18:39

Escola francesa abre curso de verão para estrangeiros

POR REDAÇÃO

A Escola Nacional Superior de Imagem e Som da França (Femis) abriu as inscrições para sua "Universidade de Verão", um curso anual promovido desde 1989 para estudantes estrangeiros de cinema e audiovisual na faixa dos 25 anos. A Femis é mantida pelo Ministério da Cultura e Comunicação da França e ocupa os antigos estúdios da histórica companhia Pathé.
O programa do curso dura nove semanas, com cinco dias de aulas por semana, na forma de realização de exercícios práticos (ao final, cada aluno elabora um filme de cinco minutos). Também há aulas teóricas, inclusive com a exibição de filmes. Serão aceitos 12 alunos, vindos da África, América Latina, Ásia, Europa (exceto União Européia) e Oriente Médio. Os candidatos serão avaliados através de dossiês elaborados pelas representações diplomáticas da França nos países. É obrigatório o domínio do idioma francês e a idade máxima permitida é de 27 anos.
Interessados podem ligar para o Consulado da França no Rio de janeiro: (21) 2210-1272 ramal 1121 ou escrever para gael.cardoso@maisondefrance.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top