Televisão
09/03/2004, 15:57

Band contrata e reformula seu principal telejornal

POR SANDRA REGINA DA SILVA

A Band, em coletiva na manhã desta terça, 9, apresentou para a imprensa seus novos contratados e os planos de reestruturação do "Jornal da Band". Carlos Nascimento é o novo âncora do telejornal; Joelmir Beting, o comentarista econômico; Mariana Ferrão (ex-Canal 21), como editora do tempo. Basicamente, a equipe jornalística será mantida e Ricardo Boechat terá maior participação direto do Rio de Janeiro.
As mudanças do ?Jornal da Band? começam com o visual e as trilhas, cujos arranjos são assinados por Oswaldo Montenegro. Uma grande alteração, porém, será no conteúdo do telejornal, que promete informar, analisar e interpretar os fatos. "É no repórter e no cinegrafista onde está a matéria-prima", enfatizou Nascimento, completando que os repórteres terão a missão, além de narrar a notícia, de dar sua opinião. Como exemplos de diferenciações diante do tradicional telejornalismo, Jorge Kajuru irá mostrar os bastidores do mundo esportivo, incluindo fofocas do meio.
A notícia deverá ter ainda um outro tempero: humor. "Vamos fazer um jornal menos sizudo", disse Nascimento. De acordo com ele, essas mudanças são baseadas na audiência, que é brasileira, descontraída e bem-humorada. Nascimento criticou a televisão brasileira, de uma forma geral, por ter estagnado nos últimos dez anos, enquanto a população mudava. "O público atual é muito mais exigente. A notícia tem que ter um grau de inteligência, só exatidão não basta", afirmou Nascimento, citando a necessidade de se ter mais criatividade. Joelmir Beting destacou ainda que uma parte do telejornal será destinada a pautas criadas: "Não podemos ficar 100% reféns da mediocridade do dia-a-dia".
As três cotas nacionais de publicidade já foram fechadas com Schincariol, Petrobras e Casas Bahia. Agora, falta fechar a cota local, o que deve ocorrer ainda nesta semana.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top