Festival
09/05/2013, 16:26

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba 2013 oferece oficinas gratuitas

POR REDAÇÃO

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba 2013 está oferecendo três oficinas gratuitas abertas ao público. Programadas para acontecer em paralelo ao Festival, as oficinas este ano serão ministradas no Memorial de Curitiba, região central da cidade. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 24 de maio.

Oficinas oferecidas no festival:

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ministrada por Cláudia da Natividade (Estômago, Corpos Celestes). A Oficina de Produção Executiva vai abordar todos os aspectos que envolvem a produção de um filme e será dividida em 3 partes: Desenvolvimento, Realização e Comercialização.
Dias 07 e 08 de junho (sexta e sábado)
Memorial de Curitiba (teatro Londrina)
Horário: 9h às 12h e 13h às 16h
Capacidade: 50 vagas

CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
Oficina de introdução ao pensamento crítico e à produção de textos a partir de obras cinematográficas, dentro de uma perspectiva histórica da crítica de cinema como crítica de arte. Será ministrada por Fábio Andrade, editor da Revista Cinética desde 2010.
10 de junho a 13 de junho (segunda a quinta)
Memorial de Curitiba (teatro Londrina)
Horário: 9h às 12h
Capacidade: 30 vagas

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO COLABORATIVA
Ministrada por Marcelo Caetano, a Oficina de Assistência de direção e produção colaborativa. Caetano, dirigiu os curtas A Tal Guerreira (2008), Bailão (2009) e Na sua Companhia (2011), exibidos em importantes festivais como Rotterdam, Clermont-Ferrand e Huesca e premiados nos festivais de Brasília, Janela de Cinema do Recife e Olhar de Cinema de Curitiba, entre outros.
10 de junho a 13 de junho (segunda a quinta)
Memorial de Curitiba (teatro Londrina)
Horário: 13h às 16h
Capacidade: 25 vagas

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top