Cinema
09/06/2017, 16:14

Spcine lança programa que incentiva cineclubismo no Circuito Spcine

Pegando carona no sucesso do Circuito Spcine – que, até o fim de junho, deve somar 500 mil espectadores –, a empresa da Prefeitura de São Paulo abre inscrições, na próxima terça-feira, 13, às 21h, para o Cineclube Spcine – Programa de Ação Cineclubista.

O anúncio será feito no próprio dia 13, às 17h, na sala Circuito Spcine Paulo Emilio, no Centro Cultural São Paulo.

A iniciativa pretende estimular cineclubistas, cineastas, curadores, produtores e programadores a promover sessões seguidas de debates em qualquer uma das 20 salas da rede. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição, que estará disponível no site da Spcine a partir do dia 13. Os proponentes podem ser tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Oficinas de curta duração e palestras com pesquisadores ou profissionais do audiovisual são alguns exemplos de ação que se enquadram no programa. O candidato também tem liberdade para sugerir gênero e formato da obra audiovisual, podendo ser curtas, longas-metragens, documentários, animações, videoclipes, entre outros tipos de obras. O programa não se destina a mostras temáticas, festivais, retrospectivas ou ciclos de cinema de longa duração.

As propostas serão selecionadas pela equipe de programação do Circuito Spcine de acordo com critérios como coerência curatorial, relevância artística da obra, currículo dos debatedores, viabilidade orçamentária e obtenção dos direitos autorais da obra audiovisual.

Cada proponente pode inscrever até três ações cineclubistas, cada uma contendo no máximo cinco cine-sessões. A remuneração é de R$ 1 mil por cada cine-sessão.

O resultado final será anunciado no site da Spcine.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top