Cinema
10/04/2004, 16:03

Dois longas serão finalizados no MT esse ano

POR REDAÇÃO

O diretor Amauri Tangará realiza os dois primeiros longas-metragens do Mato Grosso dos últimos 30 anos. O primeiro, chamado "A Oitava Cor do Arco-íris", está em fase de finalização e será lançado em junho. O segundo, chamado "Ao Sul de Setembro", será filmado a partir de julho e é totalmente patrocinado pela Petrobrás.
O longa "A Oitava Cor do Arco-íris" está em fase de produção há três anos por falta de recursos financeiros. Ele está sendo realizado com 30% de verbas estaduais, mais 30% através de leis de incentivo federais e o restante com recursos próprios do cineasta.
Durante os últimos dois anos, incluindo 2004, o governo estadual do Mato Grosso destinou apenas R$ 900 mil para o segmento audiovisual, sendo este valor dividido em produção e finalização de vídeos, curtas, médias e longas-metragens no Estado e projetos de exibição de filmes e restauração de salas de cinema. ?Em função desses valores, o filme demorou tanto para ser realizado?, reclama Tangará.
Durante o seminário Regionalização e Inclusão ocorrido no 11º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o conselheiro estadual de Cultura, Márcio Hudson, explicou que o Estado não tem recursos para atividades culturais e que o pouco dinheiro disponível tem que ser dividido entre muitas atividades. ?O governo considera como atividades principais os eventos de prefeituras em função de aniversários de cidade por exemplo e a restauração do patrimônio histórico da região?, explica Hudson.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top