Cinema
10/04/2013, 12:02

Itamaraty lança concurso para produções sul-americanas

POR REDAÇÃO

O Ministério das Relações Exteriores está lançando o 2º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, com o objetivo de ampliar o intercâmbio entre as cinematografias regionais. A premiação destina-se a coproduções que envolvam pelo menos dois países do bloco. Em sua primeira edição, no ano passado, o concurso contou com a participação dos governos regionais e, novamente, cada um dos países da região será convidado a indicar pelo menos dois países que o representem.

A escolha dos filmes concorrentes será feita pela autoridade audiovisual de cada país, que determinará o procedimento de inscrição para tanto. No caso do Brasil, caberá à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura estabelecer as normas referentes à indicação do(s) filme(s) brasileiro(s), de forma a inscrevê-los no concurso.

Os filmes inscritos serão exibidos para o público brasileiro durante o 8º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que ocorre entre os dias 11 e 18 de julho de 2013, e o vencedor, que receberá o prêmio de R$ 90 mil, será anunciado na cerimônia de encerramento por representante do Ministério das Relações Exteriores. Em 2012, o prêmio foi dividido entre “Un Mundo Misterioso”, do argentino Rodrigo Moreno, e “3”, do uruguaio Pablo Stoll. Mais informações  e inscrições no site: http://www.dc.itamaraty.gov.br/noticias/ii-concurso-itamaraty-para-o-cinema-sul-americano

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top