Audiovisual
10/07/2003, 18:01

ABPI-TV quer produção para TV nos editais

POR REDAÇÃO

A ABPI-TV (associação das produtoras independentes de TV) teve na quarta, dia 9, sua primeira reunião formal com a Ancine desde a incorporação de produtoras paulistas à associação. Estiveram presentes o presidente da agência do cinema, Gustavo Dahl, a assessora da presidência, Vera Zaverucha, e representantes da ABPI-TV de São Paulo e do Rio.
Segundo participante do encontro, o objetivo foi melhorar o entendimento de ambas as partes sobre o funcionamento dos mecanismos de cobrança e incentivo da agência no que se refere à produção de TV.

Paridade

Na pauta, algumas dificuldades que os produtores vêm encontrando no dia-a-dia com a agência. Um dos temas foi a ausência da produção para TV nos recentes editais para fomento de projetos submetidos a consulta pública pela agência, que contemplam apenas projetos para cinema.
Em essencia, os produtores procuram mostrar que muitas das normas da agência têm como referência a produção para cinema, e que a produção independente de TV teria que ser melhor contemplada na normatização, por ter características próprias. Isso vale, por exemplo, para as questões orçamentárias, uma vez que as produtoras lidam muitas vezes com o mercado internacional (como no caso das co-produções para canais estrangeiros) e os valores têm que ser compatíveis com os praticados lá fora (isso se aplica aos tetos das leis, por exemplo).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top