Rádios comunitárias
10/09/2008, 17:30

Senado rejeita projeto que permitia operação em rede na Amazônia

POR REDAÇÃO

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira, 10, projeto de lei que permitiria a transmissão pelas rádios comunitárias de até 15% de sua programação em rede na região Amazônica. A proposta foi recusada por 11 votos a 1. Com isso, mantêm-se as regras vigentes, onde as rádios comunitárias podem operar apenas nas áreas definidas pela autorização.
O projeto era de autoria do senador Geovani Borges (PMDB/AP), que justificou a medida como forma de driblar as distâncias amazônicas, fazendo a informação chegar à regiões "menos favorecidas". "Consideramos que um sistema de radiodifusão comunitária tecnicamente adequado e socialmente justo deve levar em conta a realidade de cada comunidade", escreveu o senador em sua justificativa.
A proposta chegou a receber parecer favorável do relator, senador Expedito Júnior (PR/RO). Mas as posições contrárias prevaleceram, como a do senador Antonio Carlos Júnior (DEM/BA). Para o parlamentar, a proposta vai de encontro com a própria definição de "rádio comunitária", onde a idéia é que a transmissão sirva a áreas restritas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top