Fomento
10/10/2005, 15:21

Ancine lança edital para lançamento de filmes argentinos

POR REDAÇÃO

A Ancine lançou o Edital para Concessão de apoio financeiro à distribuição no Brasil de obras cinematográficas argentinas de longa-metragem, nos gêneros ficção, documental e/ou animação. O apoio financeiro faz parte do Protocolo Brasil-Argentina Para o Fomento à Distribuição de Filmes de Longa-metragem celebrado entre a Ancine e o INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales da República Argentina, em agosto de 2003.
Em contrapartida o governo argentino realizará concurso para distribuição de obras cinematográficas brasileiras na Argentina. O valor para o apoio por projeto é de R$ 60 mil e serão contemplados até quatro projetos.
Serão aceitos projetos de distribuidoras que venham exercendo a atividade há pelo menos três anos. Pode participar deste concurso a obra de longa-metragem cujo lançamento em salas na Argentina tenha sido posterior a 30 de junho de 2003.
Do orçamento repassado pela Ancine, 50% deve gasto com serviços de copiagem, trailers e legendagem, podendo ser incluídos o custo de envio de cópias ou internegativo ao Brasil. Os outro 50% devem destinar-se a compra de mídia (televisiva, sonora e impressa) para promoção do filme; produção de material promocional e de divulgação; passagens, hospedagem e alimentação de atores, diretor e/ou produtor da obra, para promoção do filme durante as etapas de lançamento.
O Edital e seus anexos encontram-se no site da Ancine (www.ancine.gov.br).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top