Agenda
10/12/2014, 18:42

Festival de Direitos Humanos promove pré-estreia de obras nacionais premiadas em São Paulo

POR REDAÇÃO

O Festival de Direitos Humamos – Cidadania nas Ruas 2014, promovido entre os dias 8 e 14 de dezembro, em São Paulo, traz em sua programação duas pré-estreias de produções nacionais premiadas: “Branco Sai. Preto Fica”, da Norte Serviços Audiovisuais,  e "A Vizinhança do Tigre", da Universo Produção.

Vencedor do Festival de Brasília de 2014, onde acumulou 11 premiações, o longa-metragem inédito no circuito comercial "Branco Sai. Preto Fica" terá pré-estreia ao ar livre no Parque do Ibirapuera. A sessão acontece nesta sexta-feira, dia 12, às 20h00, com entrada franca. 

"A Vizinhança do Tigre", do cineasta mineiro Affonso Uchoa, mostra os jovens Juninho (Aristides de Souza), Eldo (Eldo Rodrigues), Adilson (Adilson Cordeiro), Menor (Maurício Chagas) e Neguinho (Wederson Patrício), moradores da periferia de Contagem, na Grande Belo Horizonte, que vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. As pré-estreia acontece no dia 13/12, em sessão gratuita, às 11h00, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca. Após a projeção, o diretor Affonso Uchoa conversa com o público.

"A Vizinhança do Tigre" recebeu dupla premiação na Mostra de Tiradentes (melhor filme pelo júri oficial e prêmio da crítica), e foi contemplado nos festivais Olhar de Cinema (Curitiba), Cachoeira Doc (Bahia), Fronteira (Goiânia), Semana dos Realizadores (Rio de Janeiro) e Frorumdoc.bh (Belo Horizonte).

Evento

Com a proposta de exibir filmes brasileiros e internacionais cujo enredo dialogue com temas ligados aos direitos humanos em sessões gratuitas, o projeto Cine Direitos Humanos é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, com apoio do Grupo Circuito Espaço de Cinema. Com curadoria de Francisco Cesar Filho, o projeto promove projeções todos os sábados, às 11h00, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Confira aqui a programação completa da edição de 2014.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top