Agenda
11/01/2016, 15:48

Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 40º Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. O evento dedicado à animação será realizado entre os dias 13 e 18 de junho, e recebe inscrições de longas e curtas-metragens, filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc) e filmes de estudantes. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro para todas as categorias, com exceção de longas-metragens, cujo prazo se prolonga até o dia 15 de março.

As inscrições para o festival são gratuitas e devem ser feitas no site do evento.

A animação brasileira tem uma história recente de sucesso com o Festival de Annecy. Em 2013, "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi, foi escolhido como melhor longa-metragem pelo júri oficial do evento. No ano seguinte, "O menino e o mundo", de Alê Abreu, foi duplamente premiado, recebendo o prêmio de melhor longa tanto do júri quanto do público do evento. Em 2015, foi a vez de um curta brasileiro voltar da França premiado: Guida, de Rosana Urbes, recebeu menção honrosa pela Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) e o prêmio "Jean-Luc Xiberras" de primeiro filme para a diretora.

Evento de mercado

Também estão abertas as inscrições de projetos para o Mifa, evento de mercado do festival, que será realizado entre os dias 15 e 17 de junho. Podem ser inscritos projetos de filmes de curta ou longa-metragem, projetos transmedia, ou projetos de séries ou especiais para a TV. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e garante aos projetos selecionados uma sessão de pitching entre 10 a 15 minutos. Para mais informações sobre o Mifa, acesse o regulamento.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top