Eventos
11/03/2004, 17:51

Midiativa cria prêmio em prol da qualidade da programação infantil

POR REDAÇÃO

O Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes – lança na próxima segunda, 15, às 10h30, no Instituto Cultural Itaú em São Paulo, a primeira etapa do Projeto MídiaQ. O objetivo principal da iniciativa é dar visibilidade às produções televisivas de qualidade dirigidas ao público infanto-juvenil por meio do Prêmio MídiaQ.
No evento serão apresentados os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre programação de TV realizada pela MultiFocus Pesquisa de Mercado com pais e mães que têm filhos entre 4 e 17 anos. Haverá ainda um debate sobre a responsabilidade social da mídia nos valores transmitidos para crianças e jovens pela televisão, com as participações de Geraldo Leite, sociólogo, diretor da Singular Arquitetura de Mídia; Lia Diskin, jornalista, filósofa e co-fundadora da Associação Palas Athena; e Fátima Pacheco Jordão, socióloga, sócia-diretora da FPJ-Fato, Pesquisa e Jornalismo. A mediação é de Beth Carmona, presidente da TVE – Rede Brasil e do Midiativa.
A premiação final acontecerá em julho, dentro do evento MaxiMídia. Serão homenageados e premiados profissionais que exercem sua responsabilidade social e que contribuem para uma TV de qualidade para as novas gerações.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top